1 de maio de 2011

Macarrão com Abóbora



Domingo é dia de preguiça na cozinha, né? Um massa sempre ajuda na hora de fazer um almoço prático e gostoso. Para fugir da tradicionais opções ao sugo, branco, fungi, que tal uma massa com abóbora? Meu marido não gosta deste vegetal e aprovou a receita. O que mais gostei é que a receita é muito simples, fácil de fazer e nos presenteia com um sabor diferente. Além disto esta receita está dentro dos parâmetros para levar nosso selo SAP.

Fiz a receita de olho e não sei as quantidades.... vou sugerir aproximado.A inspiração para ele foi do caderno de receitas da Revista Cláudia. A abóbora tem que ser aquela com a casca preta.

Ingredientes:

Abóbora - usei meia unidade
Cebola - acho que de 1 a 1/2
Manteiga - uma colher de sopa rasa
Papoula
Sal
Parmezão ralado.

Modo de fazer

Lave bem a abóbora e com uma faca corte-a tirando laminas bem finas. A casca parece dura, mas não fica depois de cozida. Refogue a cebola na manteiga, junte as abóboras, a papoula, coloque sal a gosto e deixe refogar. Se precisar vá pingando água aos poucos para a abóbora não grudar na panela, mas a idéia é ela ficar bem sequinha e até dourar. Não demora muito para ela ficar macia. Junte um pouco de parmezão.Cozinhe uma massa se sua preferencia e junte na panela da abóbora.

Fica muito leve e saboroso.
Bom almoço para todos!!
beijos, Lau

2 comentários:

  1. Michelle da Fonseca5 de maio de 2011 às 10:15

    Lau, adorei o blog, passarei sempre aqui. beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, que bom que gostou! Seja bem vinda a um pedacinho da minha casa! beijos

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...