10 de junho de 2011

Cupcake e Mini-bolo



E para finalizar os posts de Dia dos Namorados outra opção cheia de corações. A massa é a mesma você pode escolher se prefere fazer cupcakes ou mini-bolo. Eu acho um mini-bolo um charme!  



Se preferir finalize com raspas de chocolate

Esta receita de bolo foi minha tia e querida madrinha Béia que passou, eu anotei no meu caderninho "Bolo da tia Béia", então agora o nome oficial ficará este.
O bolo ficou tão bom que meu cachorro (cachorro mau!) roubou da bancada da cozinha e comeu 6 cupcakes, com papel e tudo!!!! Fiquei muito brava por que estava muito bom e sobrou pouco para mim.

Bolo da tia Béia

5 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha
1 pote de iogurte integral
1 xícara de manteiga
5 colheres de sopa de chocolate do padre ( não daquelas super cheias, normal)
1 colher de sopa de bicarbonato
1 colher de sopa de fermento em pó


Faça a clara em neve e reserve*.Bata a gema, a manteiga, açúcar e o chocolate. Deslique a batedeira, junte a farinha, o iogurte e por último as claras em neve. Coloque o bicarbonato e o fermento. Asse em forno médio por cerca de 30 minutos.

* dica para reservar a clara em neve: coloque em uma peneira, assim a água que juntar no fundo vai embora e não estraga a clara em neve.

Cobertura Aniversário- Cupcake ( receita antiga da minha mãe, serve para rechear e cobrir bolos também)

2 xícaras de açúcar
250 g de margarina sem sal
3 gemas
1 colher de café de baunilha
4 colheres de chocolate em pó
1 lata de creme de leite
Bata todos os ingredientes, menos o creme de leite, na batedeira até ficar bem cremoso. Desligue a batedeira, junte o creme de leite.

Cobertura de chocolate- Mini-bolo

200g de chocolate meio amargo
200g de creme de leite

Misture os dois e leve ao fogo até derreter. Esta proporção deixa o chocolate mais durinho. Passe no bolo ainda quente. Se quiser um pasta mais cremosa para rechear coloque mais creme de leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...