22 de julho de 2011

Aprendendo a fazer bala de coco



Adoro bala de coco, especialmente as com nozes. Mas sempre me disseram que era muito difícil de fazer. Meus sogros descobriram esta paixão quando foram me visitar. E logo estavam na cozinha me dando uma aula. Veja o passo-a-passo de como fazer esta delícia.

Dr Harley e D. Ib fazendo bala


Receita Bala de coco

1Kg de açúcar
200 ml de leite de coco


 Modo de Preparo


1-Colocar tudo na panela e não mexer. Deixar ferver até começar engrossar.
2- Com uma colher testar o ponto. Ele deve formar um fio contínuo.
3- Despejar o conteúdo em uma superfície untada
 


4- Deixar esfriar um pouco
5- Colocar as nozes trituradas, se desejar
6- Para começar a manipular a massa, esta deve estar fria, porém maleável. Cuidado para não esfriar muito, senão ela cristaliza



7- Torcer, puxar e esticar. Repitir este procedimento por um tempo. Não muito, cerca de 10 minutos. Quanto mais trabalhar a massa melhor, mas ela não pode começar a cristalizar, senão ficará quebradiça e dificulta o corte.


8- Volte a massa na superfície untada e faça um rolinho


9- Corte em quadradinhos com uma tesoura ou faca.



10- Esperar  esbranquiçar antes de guardar.

Bom divertimento no final de semana,
beijos, Lau


Um comentário:

  1. Nossa Lau! Estou navegando pelo seu blog, e percebendo como temos gostos em comum! Bala de coco é o doce que mais amo de paixão! Principalmente aquela gelada, bem macia. Quem sabe me encorajo pra fazer. Beijos, Marina Sá.

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...