20 de agosto de 2012

Ganho de peso da gravidez

9 meses, 1 semana antes da Clarice nascer


Quando falamos de gravidez todo mundo quer saber: quanto você engordou? Quanto já perdeu? Como está o corpo? 
Eu ganhei 11,7 Kg, quantidade boa para mim, que estava magra. O ganho de peso de uma grávida pode mudar de acordo com seu peso antes da gestação. De forma resumida, é recomendado que gestantes com baixo peso ganhe em torno de 15 kg, as com peso adequado entre 10 e 12 Kg e as mulheres que se encontram com sobrepeso ou obesidade, entre 6 e 7 Kg. Já a gestação de gêmeos o ganho de peso vai de 15-20 Kg *.

1 mês depois do nascimento da Clarice
 
Eu perdi 8Kg na primeira semana e 10Kg no primeiro mês. Isto sem fazer nada: nem dieta nem exercício. Ao contrário, minha mãe estava aqui, meu marido estava de férias, e por isso era um tal de café da tarde com rosca, bolachinhas, pão de queijo, até chocolate quente rolou. Agora faltam 2Kg e estou perdendo peso bem devagar, cerca de 300g por semana. Para acelerar esta perda preciso cortar os doces, que estou comendo todos os dias (coisa feia!).
Perder peso durante a amamentação é muito fácil: basta comer o que você precisa para manter o peso, as 500 kcal que gastamos para amamentar serão suficiente para promover a perda. Isto é ótimo, você volta a forma sem sacrifício.
Já a barriga....fica meio feia mesmo. Meio mole. Mas nada de pânico, com o tempo volta também. Eu optei por não usar cinta modeladora, não gosto de coisas me apertando e acredito que seja melhor para meu corpo que ele volte ao normal sem forçar, no tempo dele. Afinal de contas, foram muitas as mudanças.
Agora preciso arrumar um tempo para fazer caminhadas, mas por enquanto tá dificil.

E vocês, como fizeram para perder o peso da gravidez?


beijos, Laura


* Livro: Nutrição, da gestação a adolescência - Márcia Regina Vitolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...