1 de novembro de 2015

Sorvete de Coco com Amoras



Neste calor a melhor pedida para sobremesa é um bom sorvete. Que tal, fazer seu próprio sorvete de palito? Esta receita é super fácil e rápida de fazer, e não requer nenhum equipamento, apenas formas para sorvete de palito, que você pode improvisar com embalagens de iogurtes reaproveitadas e garfinhos de madeira. Por que nesta calor a gente só quer simplificar! 
Nem preciso dizer que a Madame Gulosa amou, né?



 Sorvete de Coco com Calda de Amora 

 Calda de amora (que você pode substituir por morangos ou mirtilos se preferir) 

 100g de amoras 
 2 colheres de sopa de açúcar 
1 colher de chá de amido de milho 
1 colher de chá de água 
1 colher de chá de suco de limão 

1- Em uma tigela, junte o amido de milho, a água e o suco de limão, reserve. Coloque as amoras com o açúcar em uma panela e leve ao fogo até começar a borbulhar.Coloque a mistura de amido nas amoras, mexa e deixe cozinhar por um minuto. Desligue o fogo e reserve a calda. 

 Sorvete de Coco 

 200 ml de leite de coco 
1 colher de chá de extrato de baunilha 
2 colheres de sopa de coco seco ralado 
40ml de água (2 colheres de sopa + 2 colheres de chá) 
50g ou 1/4 de xícara de açúcar 

1- Coloque o leite de coco e a baunilha em uma tigela e reserve. Coloque o açúcar a água em uma panela e leve ao fogo até ferver. Desligue o fogo e jogue esta calda de açúcar no leite de coco. Junte o coco ralado e mexa. 
2- Despeje o sorvete de coco e a calda de amora nas forminhas para sorvete, alternando. No tamanho da minha forminha, eu fiz 6 sorvetes. Leve ao freezer por 1 hora, então coloque os palitos (sua mistura deve estar firme, mas ainda não totalmente dura). Deixe mais 1 hora e pronto! 

Pode servir. Para facilitar na hora de tirar o sorvete da forma, passe a embalagem na água corrente e seu sorvete soltará na hora!

Beijos e Bom feriado!
Lau
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...