14 de abril de 2010

O friozinho de Outono pede sopa!



Como uma verdadeira “Chefinha” de cozinha que sou, reinando apenas na minha própria cozinha, sem requinte nenhum, com tantos erros quantos acertos, é claro que adoro a cozinheira inglesa Nigella Lawson. De vez em quando até tenho vontade de passar a manhã toda na cozinha preparando um delicioso almoço de Sábado. Mas só de vez em quando! No geral prefiro o estilo Nigella, principalmente para os jantares durante a semana. Os pratos dela são práticos, rápidos e saborosos. Voilá Nigella Express !!!

Esta semana estava com o paladar mais adocicado e resolvia experimentar o Creme de Abóbora com Batata doce. Como meu paladar adocicado não chega nem perto do paladar doce que tem os Ingleses e Europeus em geral, por isto, substitui uma parte das batatas doces por comuns. Ainda sim ficou um creme com toque doce e salgado e consistência cremosa.  Hmmm, uma delícia, principalmente para um dia chuvoso e friozinho.


Creme de abóbora e batatas

600g abobora
200 batata doce
200 batata comum
1,5 litros de caldo de legumes
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de noz moscada
Pimenta do reino
Sal a gosto
Creme de leite


Colocar os vegetais, o caldo de legumes, a canela e a noz moscada em uma panela e levar ao fogo. Cerca de 15 minutos depois de levantar fervura os vegetais devem estar cozidos. Bata tudo no liquidificador. Volte na panela, acerte o sal, coloque a pimenta do reino. Na hora de servir coloque em uma prato ou cumbuca e coloque duas colheres de chá de creme de leite em cada porção. Leve o parmesão a mesa para ser colocado a gosto.

Bon apetit, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...