7 de abril de 2010

Bem-vindos a Abril!


Bem-vindos ao mês de Abril. Adoro este mês e tenho vários motivos para isto, claro. É o mês do meu aniversário e do meu irmão, é o mês que eu conheci o amor da minha vida, e é o mês que começa a esfriar (adoro frio!).
Abril é o quarto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. A origem do seu nome tem várias explicações, não sei qual é a certa. Uma versão é que seu nome deriva do Latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Vénus, deusa do amor e da paixão.E uma terceira versão é que se relaciona com Afrodite, nome grego da deusa Vênus, que teria nascido de uma espuma do mar que, em grego antigo, se dizia "abril".
Muitas datas são comemoradas neste mês, como o Descobrimento do Brasil e Dia de Tiradentes, entre outros.
Também é o inicio das coleções Outono-Inverno, as roupas mais bonitas do ano, na minha opinião.


Bom mês de Abril a todos,
beijos, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...