Agora que a minha loja já inaugurou, vamos voltar a falar do meu assunto preferido: Comida !
Estava pensando o que fazer para o jantar hoje, precisava ser fácil, rápido, com ingredientes que já tenho em casa e gostoso, claro. A solução é torta de palmito, receita que tirei daquele livro de culinária que vem junto com a revista Cláudia. Aliás, acho que só eu que compro a revista apenas para ganhar as receitas.
Sempre tenho lata de palmito estocada. Parmesão e tomate são outros ingredientes que não faltam na minha geladeira e os demais são básicos para tortas e bolos - quem gosta de acordar e resolver comer um bolo quente, como eu, sabe que ingredientes como ovo, farinha e fermento, são básicos como um pretinho no guarda-roupa. Mas se você não tem tudo em casa saia para comprar que vale a pena.
O legal desta torta é que ela é gostosa e fácil de fazer. Dá para servir no jantar acompanha com uma salada, ou até fazer para um dia que for receber amigos, deixando-a cortada toda em triângulos.
Bom vamos ao que interessa:
TORTA DE PALMITO
Ingredientes
Recheio:
1 cebola picada
5 tomates
3 colheres de sopa de azeite
2 latas de palmito em pedaços ( compre de Pupunha, é mais barato e todos estarão macios)
2 colheres de sopa de majericão
Massa:
150g de queijo parmesão
3 ovos
1/4 xíc. de azeite
1/4 xíc. de maizena
1colher de chá de sal
1 xíc. de farinha
1,5 xíc. de leite
1 colher de sopa de fermento
Recheio: Refogue a cebola no azeite. Junte o tomate picadinho e cozinhe por 5 minutos.Coloque um pouco de sal e, se gostar, pimenta do reino moída na hora. Junte o palmito e o manjericão e reserve.
Massa: Separe um pouquinho parmesão para polvilhar por cima da torta. Bata os demais ingredientes no liquidificador.
Em uma forma de cerca de 30cm de diâmetro coloque metade da massa, o recheio e o restante da massa. Salpique o parmesão reservado por cima. Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos.
Depois de pronta espere esfriar um pouco e desenforme. Decore com folhinhas de manjericão.
Para jantar serve de 4 a 5 pessoas.
Espero que gostem,
beijos, Lau
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer deixar seu comentário?