7 de agosto de 2013

Pão de Chocolate e Ameixa de Um Blog que eu Adoro!




Adoro fazer pães, mas confesso que nem sempre acerto. Tenho muito a aprender ainda. Na verdade, mais erro do que acerto. Com frequência meu pão fica pesado, não muito fofo. Mas, em geral, dá para comer. Este porém ficou ótimo! Deu tudo certo e o sabor dele é maravilhoso. A massa pura é neutra, suave, mas o melhor é encontrar os pedaços de chocolate e ameixa. Hmmm... Me dá água na boca só de lembrar. O primeiro dia que eu fiz esta receita a minha filha estava doente, com dificuldade para se alimentar, mas quando estes pãezinhos maravilhosos saíram do forno nem ela resistiu!

A receita é do Blog LaCucinetta, que eu simplesmente adoro. A escritora conta ótimas histórias e eu me identifico com sua visão das coisas. Além disto tem ótimas receitas saudáveis e doces maravilhosos.

O rendimento é de cerca de 16 pães (depende do tamanho que você faz). A dica é congelar o que não comer no dia, retirar do freezer algumas horas antes de comer e esquentar no forno por alguns minutos. Eles ficam perfeitos, como recém assados. Como eu os como para o café da manhã, retiro do freezer na noite anterior e esquento na hora de comer. Ficam divinos com um bom café com leite.

A receita está super explicada no blog, vejam AQUI. Como sou meio exagerada aumentei as 1/2 xícaras de chocolate e ameixa para 1 de cada.

Façam, é muito bom!
beijos, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...