3 de julho de 2015

Risoto de Lula e Abobrinha



Não acredito que ainda não coloquei esta receita aqui! ! No sábado resolvi fazer este risoto que adoro e fui procurar a receita no blog, tinha certeza que tinha! Sorte que ainda tinha a receita original de um caderno da Casa Cláudia antigo. 

A receita é simples, fica super saborosa e tem um toque diferente dos pratos que faço no dia a dia. Minha pequena gulosa ama frutos do mar e também aprovou o risoto! As lulas foram bem disputadas por aqui :)



De regra geral eu não compro caldo de carne, de frango ou de legumes. Sempre faço em casa, ou na falta deles, uso água salgada com azeite. Simplesmente não gosto muito destes caldos. Mas, para este risoto abri uma exceção, pois achei que sem o caldo de peixe o sabor ficaria prejudicado e eu não queria fazer um caldo de peixe caseiro. Usei então, o de tablete mesmo. 

A receita também pedia uma colher de sopa de coentro picado e pimenta calabresa em flocos. Como não gosto de nenhum deles, não utilizei, mas fiquem á vontade!


Risoto de Lula e Abobrinha
Revista Casa Cláudia Caderno de Receitas

1/2 xícara de azeite
1 cebola média picada
2 dentes de alho amassados
2 abobrinhas pequenas cortadas em meio círculo (corte ela ao meio no comprimento e depois em rodelas)
300g de anéis de lula
2 xícaras de arroz do tipo arbóreo
1/3 de xícara de vinho branco seco
8 xícaras de caldo de peixe fervente
2 colheres de sopa de salsinha picada

1- Em uma panela, coloque metade do azeite e refogue a cebola e o alho até a cebola ficar macia, junte a lula e refogue até ficar cozida. Junte a abobrinha e refogue uns 3 minutos. Retire da panela e reserve.
2- Na mesma panela, coloque o azeite restante e refogue o arroz por cerca de 1 minuto. Junte o vinho e mexa até ele evaporar. Comece acrescentando o caldo de peixe, uma concha por vez e mexendo sem parar. Faça isso por cerca de 15-20 minutos, ou até seu arroz estiver cozido. 
3- Coloque as lulas com abobrinha no arroz, junte a salsinha e tampe. Deixe descansar por um minuto.

Na hora de servir coloque um fio de azeite por cima do arroz já no prato.

Espero que também gostem!
Beijos e bom final de semana!

Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...