30 de julho de 2010

Delícia para o final de semana!


Adoro quando chega o final de semana e as sobremesas são permitidas. Pelo menos é assim que eu gosto que seja. Procuro me controlar destes excessos durante a semana para, no final de semana, comer qualquer sobremesa que eu quiser (nada light ou diet, por favor!!) sem qualquer tipo de culpa e ainda mantendo o peso.
Final de semana passada eu fiz um "xícara de chocolate", receita da revista Elle, chamada na verdade de Moelleux de Chocolate. Amei este receita, ela tem praticamente tudo que eu gosto em uma sobremesa: rapidez, praticidade e chocolate.


Anota aí:

Xícaras de Chocolate

170g de chocolate meio amargo
2 colheres de sopa rasa de farinha
67g de manteiga
67g de açucar
3 ovos

Separe 125g de chocolate e mantenha o restante em quadradinhos. Pique os 125g de chocolate e derreta em banho-maria com a manteiga. Na batedeira coloque o açúcar e os ovos e bata até ficar um creme claro. Junte neste creme o chocolate já derretido e a farinha. Distribua em 6 xícaras (preencha apenas a metade). Coloque um quadradinho de chocolate (aquele reservado) em cada xícara. Leve ao forno alto (220 graus C) por cerca de 20 minutos.
Sugestão: sirva quente com sorvete de creme.



Hmmm....delícia!
Bon apetit e bom final de semana,
beijos,Lau

2 comentários:

  1. Adorei a receita! Super calórica, mas parece bem deliciosa! Só fiquei com uma pulga atrás da orelha... para colocar recipientes de cerâmica/vidro no forno, eles devem esquentar junto com o forno, senão trincam! O que você fez pra manter suas xícaras inteiras?

    ResponderExcluir
  2. A receita realmente e muito gostosa.
    Existem peças específicas para ir ao forno, que não trincam. Neste caso eu não tinha certeza de como minhas xícaras iriam se comportar, por isto peguei umas xícaras mais velhas e arrisquei.
    Laura

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...