14 de fevereiro de 2011

Cupcake de chocolate e minha batedeira nova


Estava Sábado a tarde pensando no que gostaria de fazer para comer. Adoro ficar a toa procurando receitas em blogs, livros até achar uma que dispara meu coração e me dá uma vontade irresistível de fazer. Chocolate sempre está no topo da minha lista quando o assunto é doce e achar o bolo de chocolate perfeito é uma obsessão. Também estava louca para usar minha batedeira KitchenAid que ganhei no Natal. 
Esta receita maravilhosa achei no blog Chocolatria, as receitas da Simoni fazem a gente babar na frente do computador. Ela sugere fazer uma torta baixa, mas eu fiz uma mais alta e em formatos de cupcakes. Cada qual com sua graça, A torta alta deixa o meio mole e fica parecendo petit gateau, ótimo para comer com sorvete, e o cupacake ficou simplemente maravilhoso. Fica bem melhor do que um bolo comum pois tem um sabor mais intenso de chocolate e fica mais molhado. Uma loucura! Logo vou fazer a receita de novo e testar algumas coberturas para os cupcakes.



Cupcake de Chocolate (blog Chocolatria)

Ingredientes:
200 g de chocolate ao leite
200 g manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
5 ovos médios em temperatura ambiente
1/2 xícara +1 colher(sopa) de farinha de trigo


Modo de fazer:
 Derreta o chocolate e a manteiga em cubos (toda receita manda derreter em banho maria, mas sempre coloco direto no fogo e dá certo. Bata os ovos até ficar espumante. Adicione o açúcar, a mistura de chocolate e manteiga e misture bem. Por último, adicione a farinha de trigo peneirada.  Coloque em forminnhas de cupcake. Como não leva fermento pode colocar a massa quase até na boca. Leve ao forno pré-aquecido a 180oC até formar uma casquinha em cima. Fiz no forno elétrico com resistência na parte superior e levou exatos 20 minutos. Tirar do forno e cobrir com pano de prato, desenformar morno, se desejar.



PS: Amei minha batedeira, ela não só é linda, mas também ótima! Lê, muito obrigada!
Bon apetit, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...