23 de fevereiro de 2011

Café: delícia Made in Brazil

 
Café é muito bom, né?! Não é a toa que ele é uma das bebidas mais consumidas em todo mundo e o Brasil é o maior produtor mundial. Eu adoro expresso, caseiro ou com leite, só não pode ter açúcar, e nem pensar em adoçantes! Gosto de sentir o gosto original do café, o amargo e as mais diversas especiarias que encontramos dependendo da origem do grão.
Em questão de expresso home made para mim o Nespresso é imbatível, o café sempre sai perfeito em poucos segundos e ainda tem uma enorme variedade de pós de origem determinada ou blends. Ganhei minha Nespresso de presente de casamento (do meu padrinho Décio, o mais chique!) e estou apaixonada por ela.
Agora estou na fase do café com leite, mas tem que ter espuminha e estar bem apresentado. Dependendo do dia gosto de colocar uma gotinha de baunilha ou essência de amêndoas.
Também pode haver a variação de temperatura dependo da época do ano, frio ou quente. Aqui no Brasil muita gente estranha o consumo de café gelado, mas no nosso verão não há pedida melhor. Experimente bater com sorvete de creme, hmmm.

Para fazer a espuma de leite há diversos equipamentos bem sofisticados, mas um simples batedor resolve perfeitamente a questão. Este eu ganhei da minha prima Lê no ano passado e uso quase todo dia!

 Para completar salpique canela em pó ou chocolate ao leite ralado.

Seu café com leite nunca mais será sem graça!

Bon apetit,
Lau
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...