4 de maio de 2010

Bolo de coco



Adoro receitas como coco. Esta fruta é muita saborosa e fica bem em pratos salgados ou doces! Quando era criança amava comer bolo de coco na casa de uma amiguinha. O tempo passou e eu  tinha muita vontade de sentir este gostinho de novo. Mas não adiantava procurar receitas na internet, não ficava igual. Um dia uma amiga, a querida Lucimara, levou para um lanchinho um tal de Bolo Toalha felpuda. Lá estava ele! Encontrei o bolo que tanto procurava. Solicitei a receite imediatamente, mas não fiquei muito animada. As vezes na casa da gente não fica igual. Mas ficou! E eu amo este bolo.

Da última vez que fiz quis colocar em potinhos individuais para fazer um charme e também resolvi, pela primeira vez, utilizar coco  in natura, ralado na hora, ao invés daquele de saquinho.O bolo conseguiu ficar ainda melhor!

Ingredientes:

5 ovos - separe claras e gemas
3 xíc. de açúcar
3 xíc farinha
2 colheres de sopa de manteiga
1 vidro de leite de coco
1 "vidro de leite de coco" de leite integral
1 colher de sopa de fermento
1 gota de baunilha
1/2 lata de leite condensado
Coco ralado

Modo de preparo:

Bata as claras em neve. Reserve. Bata as gemas com o açúcar, manteiga, leite de coco, leite e a farinha. por último coloque o fermento. Junte as claras em neve. Coloque em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido. 
Depois de assado colocar sobre o bolo 1/2 lata de leite condensado e por cima o coco ralado.

E você, tem saudade de algum sabor de infância?
beijos, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...