25 de maio de 2010

Cupcake de maracujá com chocolate



Já que estamos falando de Cupcake, vou dar uma receita que inventei. Eu queria fazer os bolinhos para um festa de aniversário. Testei várias receitas americanas de cupcake e não gostei de nenhuma. São todas muito doces e um pouco sem sabor. Assim resolvi inventar meu próprio Cupcake. Como o aniversariante gosta de sabores azedos fiz de maracujá, metade com cobertura de chocolate e a outra metade com calda da própria fruta. Ambos ficaram bons, bons não, MUITO BONS, modéstia a parte, e a mistura deles deu um visual legal a mesa.

Cupcake de Maracujá

Ingredientes

100g de manteiga
2 xíc de açúcar
4 ovos
3 xíc de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó
1 1/2 xíc de suco de maracujá ( natural ou concentrado)
1 pitada de sal

Modo de fazer

Bata as claras em neve com a pitada de sal e reserve. Bata as gemas com a manteiga. Colocar o açúcar aos poucos, depois o suco. Desligue a batedeira e junte a farinha e o fermento em pó. Junte a clara em neve delicadamente. Encha apenas 2/3 das forminhas de cupcake.

Cobertura de chocolate

170 g de chocolate ao leite
85 g de chocolate meio amargo
1/2 caixinha de creme de leite.

Junte tudo e leve ao fogo baixo até derreter os chocolates. Deixe esfriar e confeite. O que eu fiz ficou com uma consistência bem gostosa de comer, porém um pouco difícil de confeitar.Se quiser mais firme diminua o creme de leite.

Calda de maracujá

1 xícara de suco de maracujá ( use pelo menos uma fruta in natura com as sementes)
1 xícara de açúcar.

Misure e leve ao fogo até engrossar um pouco.

Bon apetit, Lau
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...