6 de maio de 2010

Dicas da Tia C. Dia das Mães - Pote do Rei



O restaurante Pote do Rei nasceu da união de dois artistas, uma fotógrafa – Mônica Freitas, e um artista das panelas, o chef William Ribeiro. Mônica herdou do pai, nascido na Ilha da Madeira e produtor de vinhos e conservas, o amor pela gastronomia. William queria trazer a São Paulo os sabores que experimentou ao longo de 30 anos vividos na Europa.
Parceria certeira o Pote do Rei é “ponto de encontro de um público exigente, de bom gosto e com uma razoável cultura gastronômica, cujo denominador comum é o prazer da boa mesa e dos bons vinhos, num ambiente onde a sofisticação se mede pela arte de bem receber.” Definição dada pelos próprios donos no blog do restaurante. E o ambiente despojado e acolhedor é do arquiteto Francisco Calio.

É claro que a Tia C. já deu uma passadinha por lá: “ Eu pedi um medalhão de file mignon em crosta de cogumelo com purê de mandioquinha e crocante de pistache, demi glace e azeite de trufas. Estava gostoso, o crocante de pistache em cima do purê e o azeite davam um gosto e textura diferentes. Como pedi o couvert não sobrou espaço para sobremesa, uma pena, pois estava morrendo de vontade de prová-las. Em especial uma de ovos moles à moda do mercado de Santa Clara, para relembrar a época que morei em Portugal.”



A novidade para Maio é o cardápio de inverno, que tem pratos imperdíveis como o Risotto Tartuffo, e também o menu especial para o Dia das Mães. Terá o custo de 120,00 reais e inclui couvert, entrada + vinho, prato principal + vinho, sobremesa+ vinho e para finalizar água, chá ou café. Apenas o serviço não está incluso no valor. Para conhecer as opções do menu acesse o blog do restaurante: potedorei.blogspot.com ou faça a sua reserva através do telefone (11) 3068 9888 ou restaurante@opotedorei.com


O restaurante funciona de terça a domingo no almoço e de terça a domingo no jantar. A partir das 19:00 horas tem Happy Hour

Só de ficar lendo o blog fiquei com água na boca...

Bon apetit, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...