16 de julho de 2010

Voltei em grande estilo!!!



Depois de uma MEGA férias, voltei! Sei que sou uma péssima blogueira, aliás acho que nem posso me considerar uma. Mas estava com saudade de escrever minhas aventuras por aqui. 
Mas muita gente  deve estar se perguntando: Grande estilo no fogão à lenha? Pensaram que eu estaria em um restaurante 5 estrelas? Ou cozinhando em inúmeras Le creuset?? Mas, nos dias atuais, cozinhar em um fogão à lenha, para mim, é um verdadeiro luxo. Aprecio pratos modernos, sabores inéditos, criatividade, mas valorizo acima de tudo a tradição, as receitas antigas, as histórias que existem através de cada prato. Cozinhar assim é uma experiência muito interessante, de imaginar seus avós ou bisavós que faziam a comida do dia-a-dia num fogão como este. Também é um desafio: como ligar acender o fogão, como abaixar o fogo e atenção o tempo todo, pois é só bobear e ele apaga.

E para este experiência escolhi pratos mais rústicos. O cardápio foi um Ossobuco no molho de tomate e Polenta,  receita italiana, do livro "A Itália de Jamie Oliver". Desde que aprendi esta polenta, só faço ela. É muito simples e saborosa. 
Depois da minha mãe quase colocar fogo na casa tentando acender o fogão (de verdade!!) e 5 horas depois a comida saiu!!! Para mim foi muito legal, quero repetir outras vezes!!!



É bom estar de volta,
Beijos, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...