23 de fevereiro de 2011

Café: delícia Made in Brazil

 
Café é muito bom, né?! Não é a toa que ele é uma das bebidas mais consumidas em todo mundo e o Brasil é o maior produtor mundial. Eu adoro expresso, caseiro ou com leite, só não pode ter açúcar, e nem pensar em adoçantes! Gosto de sentir o gosto original do café, o amargo e as mais diversas especiarias que encontramos dependendo da origem do grão.
Em questão de expresso home made para mim o Nespresso é imbatível, o café sempre sai perfeito em poucos segundos e ainda tem uma enorme variedade de pós de origem determinada ou blends. Ganhei minha Nespresso de presente de casamento (do meu padrinho Décio, o mais chique!) e estou apaixonada por ela.
Agora estou na fase do café com leite, mas tem que ter espuminha e estar bem apresentado. Dependendo do dia gosto de colocar uma gotinha de baunilha ou essência de amêndoas.
Também pode haver a variação de temperatura dependo da época do ano, frio ou quente. Aqui no Brasil muita gente estranha o consumo de café gelado, mas no nosso verão não há pedida melhor. Experimente bater com sorvete de creme, hmmm.

Para fazer a espuma de leite há diversos equipamentos bem sofisticados, mas um simples batedor resolve perfeitamente a questão. Este eu ganhei da minha prima Lê no ano passado e uso quase todo dia!

 Para completar salpique canela em pó ou chocolate ao leite ralado.

Seu café com leite nunca mais será sem graça!

Bon apetit,
Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...