18 de abril de 2011

Feriado de Tiradentes em Ouro Preto



A antiga Vila Rica foi capital de Minas Gerais até o ano de 1897, quando foi inaugurado Belo Horizonte. Por isto todo dia 21 de Abril, dia de Tiradentes, a capital de Minas é transferida simbolicamente para Ouro Preto. Nesta data em geral recebe importantes personalidades, como o ex-presidente Lula e governadores do Estado, além de diversas atrações.Ouro Preto está sempre cheio de turistas especialmente estrangeiros e recebe seus visitantes a altura com uma boa infra-estrutura. 

Vou indicar dois restaurantes para comer por lá: um de comida mineira e outro para quem não gosta ou já cansou da comida mineira.O restaurante Bené da Flauta, serve comida típica e também pratos variados, mas acho que a comida mineira de lá é o que vale a pena. É muito gostosa, saborosa e simples, como deve ser. Já pedi vários pratos e gostei de todos. Se estiver friozinho peça um Bamba d   couve para entrada...hmmm. Além além disto o ambiente é super agradável e localizadoem um prédio tipico de Ouro Preto, para você entrar bem no clima da cidade.

Fonte: www.benedaflauta.com.br
 
Minha sogra, D. Ib, no Bené



Fonte: www.benedaflauta.com.br

O segundo restaurante é o Restaurante Café Geraes. Gostei bastante da decoração retrô e o clima aconchegante. No cardápio massas e carnes. Eu comi um ravioli e queijo brie e minha irmã pediu um tornedor ao molho de jabuticaba com espagueti ao pesto.  









Seja com comida mineira ou não uma coisa é certa: visitar Ouro Preto é conhecer a própria história. Uma viagem que com certeza vale a pena.
Beijos, Lau

Um comentário:

  1. Realmente Ouro Preto , com certeza, vale uma viagem! Cidade linda e cheiade história, alem da comida ser maravilhosa

    ResponderExcluir

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...