5 de outubro de 2012

Os famosos 3 meses e a Encantadora de Bebês



Domingo a Clarice completará 3 meses. Como são famosos estes 3 meses! Dizem que tudo que o bebê tem, cólicas, gases, refluxos, choros, sumirá com 3 meses. Esta é a frase que a gente mais ouve das pessoas:  "Não se preocupe com 3 meses passa". Independente da causa do problema ou do choro.
Eu entendo que o bebê vai se desenvolvendo e as coisas vão melhorando, mas fica até engraçado. Parece que aos 3 meses vai aparecer uma fada e plim, em um passe de mágica tudo irá se transformar. Virou até piada aqui em casa, quando a Clarice está chorando por causa de gases eu digo para ela: "Calma meu amor, logo você vai fazer 3 meses e todo incômodo irá passar".

Realmente hoje ela chora menos, a nossa comunicação é melhor e ela precisa de menos choro para eu entender o que ela quer. Aos poucos os incômodos vão passando, os sorrisos aumentando, e o prazer de ser mãe só se multiplica. Ela ainda tem uma rotina de bebê, come, fica um pouco acordada e dorme. E isto se repete durante todo o dia.  Desde de 2 meses ela já dorme a noite inteira, das 20:30 as 6:30, mais ou menos. Desde que nasceu ela já tinha esta tendência de dormir bem a noite. Eu sempre tive que acordá-la para mamar. Ela só desperta de noite se tiver com algum problema, como gases (o mais comum) ou frio, calor. Problema resolvido, ela volta a dormir.

O que me ajudou muito a entender os desejos de Clarice, a aproveitar bem sua tendência a dormir bem a noite (por que os pais com o tempo estragam, sem querer, os filhos) foi o livro "A encantadora de bebês". Gostei muito e virei fã de carteirinha, por que o livro nos ensina a entender a personalidade do nosso bebê e solucionar seus problemas. O capítulo mais famoso do livro é sobre sono: como fazer seu bebê dormir a noite toda, como fazer seu bebê adormecer sozinho no berço...etc. Além disto tem muita coisa. Toda dúvida que você tiver procure neste livro que tem a resposta, é incrível! Eu li o azul e o rosa, mais recente. O rosa é o azul melhorado, muito melhor!


No domingo vou testar uma receita de bolo e semana que vem conto aqui.
beijos,
Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...