19 de junho de 2013

Terapia Gastronômica 4: Uma Noite Árabe Em Família!

ليلة عربية

Sim... este é o tema desta noite!! Voltamos à viagem gastronômica e aterrizamos no começo do oriente...
Fazer comida árabe saborosa é um desafio relativamente simples pra gente (modéstia ficou em casa... rsss), mas fazer comida árabe para uma família expert no assunto, ah isto sim foi um belo desafio!!!



Desta vez a querida Marcela Mograbi e seus pais nos receberam com todo carinho em sua casa...

Sentimos muito a falta de duas integrantes queridas (Vivi e Anelize), mas em contra partida os pais e o irmão da Marcela completaram a mesa naquela noite!




Bem, pra começar eu queria comentar sobre um sentimento que me relembra muito porque eu gosto tanto de cozinhar: cozinhar em “cozinha de mãe” é muita responsabilidade... Aquela cozinha que tem história, que já passou por muitas fases, já ouviu muita novidade ser contada ali, e que acima de tudo, tem todos os apetrechos, temperos, enfim... tem alma, tem história e tudo isto traz um tempero especial pra comida que ali é produzida. Muito filosófico? Talvez, mas quem disse que cozinha é feita só de matéria???

Sendo que foi esta a cozinha palco da nossa obra naquela noite, é de se esperar que as pessoas que estão acostumadas a se alimentar do que é preparado ali diariamente tenham bastante propriedade no assunto degustação: e foi exatamente este o caso com o tio Hafez. Ele foi nosso jurado especial e deu sua opinião sincera e direta sobre cada prato e também preparou uma delícia para nós. Além disto, a querida tia Maria Luiza foi nossa consultora e ajudou a trazer o “tempero” daquela cozinha para nossos pratos...

Enfim, comentários à parte, todo mundo comeu muito bem... inclusive o noivo que ia apenas buscar a noiva ao final do evento, e também se rendeu às iguarias da noite.

Vamos portanto ao que interessa: o cardápio!



Babaganouche (Carol)






















Chanclíche temperado (Sr. Hafez)






















Salada Fatouche (Gabi)
Salada de pepino com iogurte e hortelã (Carol)
Charutinho de folha de uva (Marcela)
Quibe assado (Martinha)
Arroz com lentilha e cebolas douradas (Kiki)







Sopa de verão  - damasco com frutas secas e castanhas (Marcela e Claudia)















Drink: vinhos branco e tinto.

Aguardem, em breve todas as receitas!!!
beijos, Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...