18 de janeiro de 2014

Mini-Churros e Meu Primeiro Vídeo!




Eu simplesmente amo churros. Lá em Minas eu gostava de ir em qualquer festa que estivesse acontecendo na cidade (e Minas sempre tem muitos eventos) só para encontrar a barraquinha de churros. Escolhia a dedo, qual delas estava fritando o churros na hora, pois ninguém merece fritura fria, né? Quando vi que fazer churros em casa era muito fácil fiquei super animada e não sosseguei enquanto não fiz. É tão fácil que faço rapidinho enquanto a Clarice brinca ou assisti um DVD.

Faz muito tempo que quero fazer vídeos para o blog. Não tem nada melhor que assistir o vídeo antes de fazer uma receita, tudo fica mais simples, mais claro. Finalmente criei coragem e fiz. É um vídeo super caseiro, mas acho que explica bem a receita. Por favor, me digam o que acharam!!!




Mini-Churros

Utensílios utilizados: peneira, uma tigela grande, uma colher de pau, uma panela pequena, um copo grande, saco de confeitar com bico pitanga, xícaras e colheres medidoras, uma escumadeira para fritura, 2 pratos  papel toalha e uma tesoura.

125g de farinha  - o peso da farinha dependo um pouco do produto utilizado, 1 xícara pesa cerca de 135g (veja mais na página de Medidas)
1/2 colher de chá de fermento químico
1 pitada de sal
1 colher de sopa de azeite
225ml de água fervente

óleo para fritar - cerca de 800ml, depende do tamanho da sua panela

1/2 xícara de açúcar mais canela a vontade, para passar os churros.

1- Em uma tigela grande peneire a farinha, o fermento e o sal;
2- Junte o azeite na água fervente, desligue o fogo e junte este líquido a mistura de farinha;
3- Mexa até encorporar e deixe descansar por 10 minutos;
4- Coloque dentro do saco de confeitar. Coloque o óleo para fritura para esquentar. Quando o óleo estiver no ponto aperte o saco de confeitar sobre a fritura, esprema até o tamanho desejado (eu utilizei 6cm) e corte a massa com a tesoura;
5- Frite até que os churros estejam dourados, pegue-os com uma escumadeira e coloque para escorrer na peneira. Depois de alguns minutos coloque os churros da peneira no papel toalha e só então passe na mistura de açúcar e canela.




Calda Maravilhosa de Chocolate e Amendoim

75g de creme de leite
100 de chocolate ao leite picado
100g de creme de amendoim
3 colheres de sopa de mel

Coloque tudo em uma panela e leve ao forno até derreter.


DICA
Como olhar o ponto do óleo. Espere um pouco, você verá que ao esquentar o óleo começará a se movimentar. Então coloque um miolo de pão, se o miolo dourar em alguns segundo o óleo está bom. Se o miolo demorar para fritar, deixe o óleo esquentar mais um pouco e se o miolo queimar, abaixe o fogo que o óleo está muito quente.  Veja a foto abaixo:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...