Este macarrão é para aqueles dias que você não está com tempo para cozinhar, mas também não está a fim de um almoço monótono. O tempo do molho ficar pronto é o tempo que o seu macarrão levará para cozinhar. E o sabor é perfeito para quem ama queijo de cabra. Eu utilizei um queijo de cabra cremoso, não sei o nome e nem marca, aqui na Holanda só vem escrito "queijo de cabra" e é da marca do supermercado. É redondinho e muito utilizado em receitas onde vai o queijo inteiro, em geral quente. Apesar de levar outros queijos, abobrinha e creme de leite o sabor predominante é do queijo de cabra.
Macarrão ao Molho de Queijo de Cabra
Saias Cadeiras e Panelas
Utensílios utilizados: tábua, faca, ralador, 1 panela grande, uma frigideira grande, espátula de silicone para mexer o molho.
200g de massa de macarrão seca
1/4 de cebola picadinha
1 colher de chá de manteiga
1 abobrinha pequena, ou 1/2 grande
100 de queijo gouda jovem - você usar o prato, se preferir
100g de queijo de cabra cremoso
1 abobrinha pequena, ou 1/2 grande
125ml de creme de leite fresco, pode usar o de caixinha se não tiver
sal
noz moscada
queijo gouda envelhecido ou parmesão para finalizar
1- Na panela grande, coloque a água do macarrão para aquecer. Quando fervente, coloque sal e o macarrão;
2- Pique a cebola e leve para refogar com manteiga na frigideira. Enquanto isso, rale sua abobrinha no ralo médio ou fino. Jogue a abobrinha na cebola. Coloque um pouco de sal. Deixe cozinhar por alguns minutos. Se estiver muito seco e precisar de um pouco de líquido, coloque um pouquinho do creme de leite. Deixe no fogo baixo;
3- Pique o queijo de cabra e rale o queijo gouda. Coloque os dois queijos mais o creme de leite junto com a abobrinha. Mexa e deixe no fogo baixo até o queijo derreter. Coloque noz moscada a gosto e verifique se precisa de mais sal.
4- Escorra o macarrão e jogue imediatamente no molho. Sirva bem quente e leve o queijo parmesão a mesa para ser servido a vontade no prato.
Bom domingo!
beijos, Lau
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer deixar seu comentário?