26 de dezembro de 2014

Curso de Queijo de Cabra: Aprender, Passear, Comer



Sou viciada em aprender coisas novas. Meu marido brinca que o emprego dos meus sonhos seria "Fazedora de cursos", será que existe? Adoro fazer cursos de tudo, inclusive coisas bem diferentes, pois quanto mais eu aprendo mais feliz fico. Quando voltei da Holanda fiquei procurando na internet fazendas de cabra para achar queijos gostosos para comprar. Foi quando achei a Capril do Bosque e descobri que além de poder comprar os queijos eu poderia fazer um curso de queijo de cabra. Amei e claro que na primeira oportunidade lá estava, eu, meu marido e minha filha em Joanópolis, para fazer, comer e vivenciar o queijo de cabra. 

Mais que aprender sobre o queijo da aula em si, o curso vale pela conversa com Heloísa, a criadora do Capril do Bosque. Com seu vasto conhecimento sobre o mundo dos queijos ela conversa, explica e entrega seus segredos (não sei se todos rsrsrsr). Eu como uma boa comilona tenho um grande prazer em conversar com outras pessoas assim, e o mundo dos queijos não poderia ser mais gostoso!

Heloisa Collins


Depois do curso, nós almoçamos no Bistrô, na própria fazenda e, claro, compramos queijos!

Enquanto isso, Clarice brincou na fazenda e com as cabras, que são super simpáticas e mansinhas. Delícia de dia!!



Fazendo nosso chèvre cremoso fresco



Enquanto isso na sala de maturação de queijos...

Pirâmide do Bosque: cremoso na boca, recoberto com carvão vegetal  e maturado com uma camada branca macia e aveludada (descrição do próprio Capril)



Family no Bistrô

Cabra feliz com o carinho!

Coisa mais linda esta cabra marrom

Clarice adorou as novas amizades

O queijo que fizemos na aula, pronto para ser devorado.
Adorei a experiência! Para quem interessar, agora em janeiro terá um novo curso. No blog do Capril fala sobre os cursos, local de venda de queijos e cardápio do bistrô.
Alguém tem algum curso diferente para me indicar?
Beijos, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...