16 de dezembro de 2014

Salada Especial Para As Festas




Gente, eu adoro salada. Alface, limão, azeite e sal já é uma ótima saladona para mim. Acho que por isso não costumo procurar receitas de saladas diferentes, fico feliz com pouco. Mas, toda vez que vou para casa da minha sogra a minha cunhada antenadíssima, Taci, sempre faz uma salada diferente. A maioria leva ingredientes que eu jamais comeria em uma salada, e só de ler a receita não faria, mas ela faz, eu experimento (claro, sempre!) e simplesmente amo! Assim, comecei a mudar meu ponto de vista. Agora posso dizer que gosto de salada com qualquer coisa, desde que a combinação sugerida fique boa. Abri meus horizontes!!




Pedi que a Taci me enviasse uma receita, dentre as várias que ela faz, para eu fazer e dividir com vocês. Fiz este final de semana, a salada ficou deliciosa e chique, ótima opção para servir agora nas festas de final de ano! (Para acompanhar a leitoa, não se esqueçam da fabulosa salada de couve que eu publiquei em 2012 - vejam a receita AQUI)

Taci, obrigada por mudar meu mundo das saladas, e pode encher minha caixa de email com mais receitas!

Salada de Folhas, Figos e Etc


Folhas diversas - Alface e rúcula, é a combinação sugerida pela receita. No dia que eu fiz usei, alface, broto de agrião, radicchio e endívias.
4 figos roxos sem casca, cortados ao meio.
2 fatias de pão de forma, branco ou integral
4 fatias de bacon
Lascas de queijo de cabra ou queijo parmesão
Um punhado de nozes
mel
azeite
sal

1- Corte as fatias de pão de forma em quadradinhos, arrume-as em uma forma e disponha as tiras de bacon por cima. Coloque os figos cortados em outra forma untada com um pouco de azeite. Leve-os ao forno médio, até os figos ficarem macios e o pão e o bacon crocantes. O pão precisa ser virado uma vez, se o seu forno não tiver resistência em cima. Nesta hora, tire o bacon e disponha diretamente na forma para ficarem crocantes, quando crocantes, quebre-os em pedacinhos.
2- Monte a salada, colocando as folhas, os figos, os bacons, o pão crocante, as lascas de queijo e as nozes por cima,
3- Tempere com um fio de mel, azeite e um pouco de sal moído na hora. 

Todo mundo repetiu tanto a salada que depois mal conseguimos comer o almoço!

Boas Festas para todos!
Até o ano que vem!
Lau




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...