1 de abril de 2015

Recheando Ovos de Galinha Para Páscoa



Aqui estão todos meu ovos que colori, se perdeu este post veja AQUI, como limpar e colorir seus ovos.



Depois de ganhar cor, meus ovos de galinha agora ganharam recheio. Para Clarice fiz de chocolate e chocolate com uva passa e granola. Para minha sobrinha mais nova, fiz apenas de frutas secas com granola. 



A ideia para preencher parece e é simples de fazer, mas eu que não levo muito jeito para coisa fiz a maior bagunça e sujei a cozinha toda com chocolate. No fim, tudo deu certo.






Derreta seu chocolate em banho maria ou no microondas, eu usei 180g de Callebaut ao leite em gotas, e coloque dentro do ovo. Se quiser um ovo maciço preencha o ovo todo. Se quiser fazer só a casca coloque bastante chocolate dentro, espere um pouco e vire de cabeça para baixo e coloque na geladeira. Assim, o excesso que estiver no meio vai cair e as laterais vão endurecer deixando um espaço no meio. Deixe assim, ou preencha com passas ou castanhas. Eu fiz um de cada tipo. 



Deixe esfriar bem e feche os ovos com uma forminha para brigadeiro e cola branca (veja as fotos). Depois  é só arrumar em uma caixinha de ovos para eles ficarem bem seguros.



Vale esconder, fazer patinhas de coelho, enfim, use sua imaginação e dispenda seu tempo com as crianças, crie memórias positivas que irão acompanhar seus filhos para sempre. Não há ovo caro que substitua isso :)

Uma feliz Páscoa para todos!
beijos, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...