31 de março de 2015

Como Pintar Ovos "Tie Dye" Usando Repolho Roxo



Bom dia gente! A Páscoa já está quase aí e eu estava esquecendo de colocar a "receita" para pintar os ovinhos de azul. Eu particularmente (cada um com sua opinião) não gosto dos ovos do supermercado. Além de custarem um exagero, a maioria não é bom (cheio e gorduras que não são de cacau) e ainda são feios. Eu prefiro meus simpáticos ovos azuis em estilo tie dye , com carinha de feito em casa que eu vou rechear de chocolates de boa qualidade e frutas secas. 

Gostaria que minha filha aprendesse a valorizar o simples, o feito em casa, do que ficar competindo com seus amigos sobre quem ganhou o maior ovo ou o ovo mais caro. Sei que ela ainda é pequena para isso, mas nunca é cedo demais para ensinar valores. 



Bom, mas vamos as ovos azuis. Primeiro é preciso ter ovos de galinha vazios. Para isso faça um furo na base do seu ovo. Eu achei mais fácil pegar algo com uma ponta, tipo um palito de dente e fui furando até obter um buraco. Depois tire o ovo de dentro. Lave bem em água corrente. Coloque o ovo para ferver em água com vinagre. 

Faça então o corante: 1 repolho roxo grande + 3-4 xícaras de água. Leve tudo ao fogo por cerca de 20 minutos. Escorra a água e coloque bicarbonato, vá colocando pitadas as poucos, quanto você quiser. Quanto mais bicarbonato mais azul. Reparem na foto como cada xícara tem uma cor, isso foi por causa do bicarbonato. Mas, no fim, coloquei mais bicarbonato em todos e deixei tudo bem azul. 




Passe seus ovos limpos no vinagre e depois mergulhe na água azul. Deixe de molho por várias horas. Retire e deixe secar bem (1 dia pelo menos).

O legal é que um não fica igual ao outro, eles mancham dando o efeito e tie dye. O ovo de casca de marrom ficou cinza, super lindo. Mas, o único de casca marrom que eu fiz a Clarice quebrou sem querer, então não terei a foto para mostrar para vocês :(




Agora a tarde eu vou encher de chocolate e depois mostro o resultado para vocês!

Beijos, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...