8 de março de 2015

Cozinhando em Família: Massa Caseira Com Molho de Limão



Bom dia!
Acordei mais cedo hoje e me lembrei que ainda não tinha postado o molho de limão que fizemos na casa dos meus pais na semana passada.  Foram tantos pedidos que eu não poderia deixar de postar.




O molho é tão simples, tão simples, que seu macarrão já pode ser cozinhando, se você tiver os ingredientes em casa ainda dá tempo de fazer. E fica absolutamente perfeito com a massa fresca. Quando colocamos na mesa todo mundo sente o cheiro o limão, hmmm...é maravilhoso.



Este macarrão tem aparecido com muita frequência lá na casa dos meus pais, é o queridinho do momento. Neste domingo da foto eu tinha ido na Roni comprar queijos (programa obrigatório também) e comprei uns peixes defumados que achei com a cara boa. Na hora resolvemos experimentar o mexilhão com o macarrão e ficou delicioso.  Combinou muito, ele é defumado, mas não muito forte. Eu amei e olha que eu nem gosto de mexilhão. Para quem interessar os peixes defumados são da marca Marithimu`s.


Molho de Limão com Mexilhão (opcional)
Saias Cadeiras e Panelas

500g de massa fresca ou outra de sua preferência (veja AQUI como fazer a massa fresca)
500 ml de creme de leite fresco
Raspa da casca de 2 limões – preferência siciliano
1/2 xícara de parmesão ralado fino
Sal, noz moscada e pimenta do reino
Mexilhão defumado (opcional)

  1-Coloque sua massa para cozinhar;
 2-Misture todos os ingredientes. Tempere com sal, noz moscada e pimenta do reino. Leve ao fogo só para esquentar um pouco e não gelar sua massa, mas fique mexendo senão o parmesão vai parar todo no fundo da panela;
 3-Sirva com o mexilhão defumado por cima.

Bom domingo! beijos, Lau


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...