18 de março de 2015

Bolachinha de Castanha de Caju da Bisa Tina e Mais Coelhinhos



Agora ela não é mais a avó Tina, agora ela é a bisa. E a Clarice, gulosa que só, lambe os beiços só de ouvir falar no nome dela. As bolachinhas e a famosa coxinha são seus preferidos. Mas, ela sabe que tudo que vem da bisa é bom, o macarrão, o pastel e até o arroz com feijão tem seu gosto especial. 



Para o bolo de coelho que postei semana passada, fiz esta receita de bolacha de castanha de caju que está entre as minhas preferidas (na verdade acho que eu só não gosto da de cebola, todas as demais estão entre minhas preferidas)

Fiz também estes potinhos com coelho na tampa, pois acredito que não precisamos necessariamente dar ovo de chocolate, fazer potinhos e bolachinhas em casa, além de ser mais barato, deixa o presente mais pessoal e mais especial.



Para fazer isso eu usei potes de vidro de diversas origens, palmito, geleias, 3 coelhinhos que eu comprei na loja de armarinho (R$10,00 os 3!) e spray azul. Gosto das duas versões, a primeira que colei o coelho na tampa e depois pintei com spray, acho que fica um visual mais elegante. E a segunda, que eu só pintei a tampa e depois colei o coelho, ficou um pouco mais rústico e combinou com as flores. Gostaram?



Bolacha de Castanha de Caju

200g de manteiga em temperatura ambiente
1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
2 colheres de chá de baunilha
2 xícaras de farinha
1 xícara de castanha de caju (cerca de 200g)

Açúcar refinado para empanar

1- Triture a castanha de caju no processador ou no liquidificador;
2- Misture todos os ingredientes e mexa até ficar uniforme;
3- Abra entre 2 folhas de papel manteiga e corte no formado desejado;
4- Deixe os formatos já cortados em uma forma polvilhada com farinha na geladeira e pré-aqueça o forno. Leve da geladeira direto para o forno e asse em temperatura baixa por cerca de 30 minutos, ou até o fundo ficar moreno e a bolacha dourada.
5- Ainda morna, passa no açúcar cristal. Espere esfriar em guarde em um pote que feche bem. Ela dura até um mês se bem armazenada.

PS: Se tiver muito calor e sua massa ficar muito mole, coloque na geladeira e deixe firmar antes de abrir.

Beijos, Lau
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...