4 de março de 2015

Aberta A Temporada de Milho: Sopa de Milho e Leite de Coco



Amo milho e tudo que ele pode se transformar, polentas, sopas, pipoca, curau, bolo...tudo! Sei que hoje em dia temos milho o ano todo, como tudo, mas agora, que está na época dele, é mais abundante, mais gostoso e mais barato! 

Semana passada tinha milho na feira de orgânicos, era um tipo diferente, milho doce. Eu não conhecia, e fiquei surpresa de ver como é bom. Os milhos são maiores, mais doces, mais macios, menos fibrosos. Fica bom para comer da espiga e ficou perfeito para sopa. O milho comum também funcionará perfeitamente.



Neste dia fiz pastel assado de chicória para acompanhar a sopa, mas como a sopa fica bem cremosa achei meio demais. Mas, o pastel ficou ótimo, e foi tão simples de fazer. Vou fazer outras vezes para acompanhar sopas mais ralas.

Sopa de Milho Com Leite de Coco
Saias Cadeiras e Panelas

5 xícaras de milho fresco
4 xícaras de leite integral
2 xícaras (2 garrafinhas) de leite de coco
1 cebola fatiada
1 colher de sopa de manteiga (15g)
sal


1- Coloque a manteiga e a cebola em uma panela em fogo baixo e deixe até a cebola ficar bem cozida, mas sem queimar.
2- Coloque todos os demais ingredientes e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. 
3- Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador. Se quiser alguns milhos inteiros, separe alguns com uma escumadeira. Passe por uma peneira e volte para panela. Veja se precisa colocar mais sal, tempere também com um pouco de pimenta moída na hora e sirva quente.

Beijos, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...