4 de junho de 2015

Menu Completo para o Dia dos Namorados

Já vou fazer 5 anos de casada em setembro, mas mesmo assim nunca deixei de comemorar o Dia dos Namorados. Acho que é uma desculpa para um jantar especial, um agrado a mais. 

Sempre gosto de preparar tudo, entrada, prato principal e sobremesa. Mas, minha grande preocupação neste dia é a agilidade no preparo. Senão sempre me enrolo na cozinha, e me arrumo correndo. Com filha agora então, tudo tem que ser muito prático mesmo!

Foi pensando nisto que montei uma sugestão de menu prático e gostoso para todo mundo fazer no dia dos namorados. Além das receitas aqui, tem também um vídeo mostrando como preparar os 3 pratos, não deixe de assistir!!



Para entrada, salada! Ao invés de pular a salada em dias especiais (sei que muita gente pula) o legal é torná-la especial



SALADA


Para deixar nossa salada especial vamos usar folhas diferentes, nesta da foto eu usei alface frisée verde e roxo e broto de agrião. Para mim os brotos dão um sabor muito especial. 

Figos ao forno, pode ser também outras frutas no forno se você preferir, como maça e pera, ou in natura mesmo. Outras frutas que casam muito bem com saladas são manga e morangos. Outro toque especial é colocar algo crocante, como as amêndoas torradas que eu usei.

O molho para salada. Para ficar bem leve e refrescante e combinar com nosso folhado de queijo, eu escolhi o molho de iogurte com manjericão. Só misture um iogurte natural com folhas de manjericão, hortelã também combina muito bem, sal e azeite a gosto. 

Para finalizar nossa salada super especial, um folhado de queijo. Pegue aquela massa folhada comprada pronta, deixe descongelar por 30 minutos. Desenrole, enrole sua massa em um pedaço grosso, de 1 a 2 dedos de altura, do queijo de sua preferência. Feche usando água e leve para geladeira por 15 minutos, no mínimo. Pré-aqueça seu forno, passe uma gema no seu folhado e leve ao forno por 20 minutos. Sirva quente sobre a salada.



PRATO PRINCIPAL: RISOTO DE COGUMELOS FRESCOS

Fique a vontade para combinar com uma carne de sua preferência, mas para mim, só o risoto já é completo. Gosto do risoto por ser um prato muito saboroso e de preparo simples. Você pode substituir o modo tradicional de preparo pelo da panela de pressão que economiza preciosos 20-30 minutos. Está tudo ensinadinho no vídeo.






E para finalizar... uma deliciosa SOBREMESA: Fondue Especial de Chocolate com Frutas

Este creme de chocolate que usei no fondue já apareceu aqui no blog para acompanhar outras sobremesas. É delicioso, tem um toque especial dado pela manteiga de amendoim (que agora tem de marca nacional com ótimo preço e ótima qualidade)e ainda é super fácil de fazer.  Meu preferido!!! Alias, pode até ser feito um, dois dias antes, guardado na geladeira e na hora de usar é só aquecer no microondas ;) 



Espero que tenham gostado do menu !!!
Beijos e bom feriado :)
Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...