8 de outubro de 2015

Creme de Chia Que Você Precisa Experimentar!




Até Natalie Portman já comeu e aprovou este creme de chia. A receita, que tem gostinho de arroz doce, é do livro de uma famosa chef de cozinha, Amy Chaplin, cuja história culinária me cativou. Ela é a chef executiva do restaurante vegano mais famoso de Nova Iorque, Angelica Kitchen, que foi citado recentemente como o preferido da apresentadora Bela Gil.



Como já disse mil vezes aqui no blog, adoro receitas tradicionais e também as bem naturebas, desde que super deliciosas ;) Quem não?



Este pudim pode ser uma ótima opção de café da manhã e lanche da tarde, para quem gosta de refeições mais adocicadas. Podendo comer quentinho em dias frios e gelado em dias quentes, super versátil.

Também pode ser uma ótima sobremesa saudável. Neste caso, a sugestão é de adoçar um pouquinho mais. Você pode colocar um fio de mel, ou pedaços de frutas caramelados. Hmmm..



Eu gosto de comer no café da manhã, minha filha no café da tarde e meu marido de sobremesa. Para ficar pronto no café da manhã eu me programo assim: na hora do almoço ou a tarde, coloco as castanhas de molho. Antes de dormir bato tudo e deixo na geladeira. Estará pronto quando eu acordar e dura por 5 dias, se sobrar! Veja a receita que você vai entender.


Creme de Chia

1/4 de xícara de chia
1/2 fava de baunilha (opcional)
1/2 xícara de castanha de caju 
3 xícaras de água filtrada
3 tâmaras
1 pitada de sal
1/8 de colher de chá de canela em pó
2 colheres de chá de extrato de baunilha
1 colher de chá de óleo de coco

1- Coloque a castanha de caju de molho em 1 xícara de água por 2 a 6 horas. 
2- Coe a castanha e bata no liquidificador ou mixer com 1 1/2 xícara de água, a tâmara, a pitada de sal, a canela e o óleo de coco até ficar cremoso. Coloque em uma tigela, junte a chia e a 1/2 xícara de água que sobrou. Mexa bem. Deixe esta mistura descansar por 10 minutos, mexendo de tempo em tempo para evitar que a chia vá para o fundo do pote. 
3- Leve a mistura para a geladeira por 2 horas. Sirva com frutas ou mel. 


Um feriado delicioso para todos nós!
Lau

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...