24 de março de 2010

Quiche Lorraine ou de Shitake? Pode escolher!


Na Sexta-feira, depois de postar sobre o Mousse Cake, fiquei com MUITA vontade de  comer o quiche de shitake. Revirando meus recortes de receitas achei uma de Quiche Lorraine da embalagem do creme de leite Nestle. Fiz metade Lorraine e metade de Shitake. Hmmm... a receita é fácil e ficou uma delícia! O único defeito é que a massa, apesar de saborosa, é massa "podre", aquela que esfarela. Eu, particularmente prefiro outras consistências de massas. Como, mesmo com esta ressalva, eu devorei a quiche, acho que vale muito a pena postar. 

Ingredientes:

Massa
2 xícaras de chá de farinha de trigo
150 g de manteiga
1 colher de chá de Fondor ( eu coloquei meio caldo de carne)

Recheio
200 g de bacon ou 250g de Shitake
1 lata de creme de leite
3 ovos
1 colher de chá de Fondor ( eu coloquei a outra metade do caldo de carne)
1 pitada de noz moscada

Modo de fazer

Massa
Peneire a farinha sobre uma sufercífie llimpa, faça uma cova no centro e coloque aí a manteiga e o tempero (caldo ou Fondor). Vá amassando suavemente comas pontas dos dedos até obter uma massa lisa, que não grude nas mãos. Abra a massa em uma forma de aro removível (25cm de diâmetro), apertando com os dedos e formando uma pequena borda.
Recheio Lorraine
Refoque o bacon em uma panela e leve ao fogo baixo para dourar. Escorra a gordura e espalhe o bacon frito sobre a massa. Leve ao forno médio-alto (200º), preaquecido por 15 minutos. Bata o creme de leite com os ovos, o tempero e a noz-moscada. Retire a torta do forno e despeje esta mistura sobre o bacon. Leve ao forno por mais 30 minutos ou até o recheio ficar consistente e a massa dourada. 
Recheio Shiatke
Leve a forma com a massa ao forno médio-alto (200º), preaquecido por 15 minutos.Lave os cogumelos e fatie-os. Em uma panela leve ao fogo. Tempere com um pouco de shoyo e sal se precisar.Mas não deixe ficar muito molhado. Deixe cozinhar por alguns minutos.Retire a torta do forno e espalhe os cogumelos sobre ela. Despeje por cima a mistura de creme de leite com os ovos, o tempero e a noz-moscada.Leve ao forno por mais 30 minutos ou até o recheio ficar consistente e a massa dourada.

Bon apetit, Lau
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...