12 de março de 2011

Quiche de espinafre


Já deu para perceber que eu adoro quiches. Já postei receita do Lorraine e de shitake. Agora vou colocar a receita do que se tornou o meu predileto: quiche de espinafre, muito espinafre. Gosto de fazer metade da receita da massa, para a base ficar bem fininha e o prato mais leve. Esta massa também é diferente da que eu postei anteriormente, gostei mais desta, porém as duas são boas.

A receita é muito simples, anota aí:

Quiche de espinafre

Massa brisée

Ingredientes:

130g de manteiga gelada cortada em cubos
250 g de farinha
2 colheres de café de sal
2 colheres de água gelada
1 ovo

Modo de fazer:

Misture a farinha com o sal, junte a manteiga e mexa com os dedos até obter uma farofa grossa. Mistures os demais ingredientes. Embrulhe e reserve na geladeira por 30 minutos. Forre uma forma de 25cm com a massa. Cubra com papel alumínio, coloque feijões cru e leve ao forno pré-aquecido a 200oC por 15 minutos. Retire do forno e recolha os feijões. 

Cobertura

Ingredientes:
1 maço de espinafre
1/2 lata de creme de leite
3 ovos (clara gema separados)
4 colheres de sopa de parmesão
sal e pimenta do reina a gosto

Lave o espinafre e separe as folhas. Leve-as ao fogo, até cozinhar e murchar. Escorra a água e corte em pedaços menores. Bata as claras em neve. Junte o espinafre aos demais ingredientes, deixando por último a clara em neve. Acerte o sal. Coloque por cima da massa pré-assada e leve ao forno médio (180oC) por 30 minutos.

Bon apetit,
Lau


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...