4 de outubro de 2012

Sopa de Brócolis





Sei que já esta esquentando, mas ainda dá para tomar uma sopa a noite (pelo menos aqui em "White Gold" dá). Acho sopa uma ótima forma de comer verduras e ter um jantar bem leve e saudável. Esta de brócolis inventei um outro dia sem querer, juntando o que tinha em casa, mas o sabor ficou muito bom! Agora ela já faz parte do menu de casa.

Sopa de Brócolis

1 osso de peito com um pouco de carne *
1 brócolis americano ou ninja
1 tomate sem pele picadinho
1 cebola picadinha
1 xícara de macarrão para sopa
1 cenoura ralada
2 litros de água filtrada
óleo
sal

1- Colocar um fio de óleo na panela e deixar esquentar um pouco. Juntar o frango e deixar dourar dos dois lados. Colocar a água, a cebola, o tomate e a cenoura. Temperar com sal. Deixar ferver por cerca de 20 minutos.
2- Tirar o peito de frango, colocar em uma tábua e com um garfo soltar o frango do osso. Voltar para panela apenas o frango. Descartar o osso.
3- Limpar o brócolis e picar os talos e as flores. Colocar o brócolis e o macarrão no caldo. Deixar mais uns 5 minutos e pronto.

* eu sempre compro peito de frango com osso, mesmo para fazer um strogonoff. Na hora de utilizar o frango separo do osso, mas deixo o osso revestido com a carne. É este osso com carne que uso para fazer sopas e caldo de galinha. O preço do frango com osso ou sem é bem parecido, então prefiro comprar assim e sempre ter o osso para fazer o caldo. Caldo sem osso fica sem sabor e caldo com o peito todo desperdiça o frango, por que não comemos toda a carne.

beijos,
Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...