26 de setembro de 2012

Torta de Palmito


Eu adoro tortas. Acho perfeito para o jantar, de preferência acompanhada de salada. Pena que dá um pouco de trabalho e com bebê em casa fica bem difícil fazer. A saída é utilizar massas prontas, que são muito boas também. Esta torta de palmito eu fiz em uma sexta-feira, antes da Clarice nascer. Eu não tinha nada programado para o jantar e me deu uma vontade grande de comer torta. Para preparar a de frango e escarola eu não tinha ingredientes, então inventei esta. A torta ficou ótima, e o recheio é bem simples de preparar. Eu coloquei ovos por cima, para imitar a torta de frango da minha avó, mas achei que não combinou.




Torta de Palmito

Massa: mesma da escarola - Blog LaCucinetta ou você pode usar massa comprada pronta, tipo Arosa

Recheio

2 potes de palmito picadinhos
3 tomates italianos sem pele e picadinhos
1 colher de sopa de farinha
3 colheres de sopa de cebola
leite
sal
azeitonas
azeite

1- Em uma frigideira grande, colocar um pouco de azeite e refogar a cebola. Juntar os tomates e refogar por cerca de 5 minutos. Juntar o palmito e refogar mais um pouco.
2- Colocar a colher de farinha e um pouco de leite, cerca de 1/2 copo americano. Mexer até ficar cremoso.
3- Desligar o fogo, acertar o sal e colocar azeitonas se desejar.

Colocar o recheio na travessa já com a massa e assar. O tempo de forno depende da massa que você irá usar.

Bom apetite!
Lau


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...