20 de outubro de 2014

Aniversário da Anita, Meu lado Decoradora



Para quem não sabe, além de nutricionista também sou designer de interiores. Trabalhei 2 anos com decoração, mas tive que largar tudo quando me mudei para Minas Gerais. Não reclamo, foi uma ótima experiência, foi assim que me joguei nas panelas e descobri o maravilhoso mundo de cozinhar. Mas, é bom estar de volta e poder decorar de novo. Desta vez o trabalho decorativo não foi uma casa ou loja, foi uma festa. Lembro quando fui fazer o primeiro aniversário da Clarice. Minhas referências eram todas de festas americanas e europeias, que possuem um estilo mais simples de festa, valorização do feito em casa, papelaria e menos artigos de luxo. Fiquei perdida por que pouca gente faz festa assim no Brasil. Pedi um orçamento para Babi Pirajá que faz coisas lindas (olha o Instagram e o facebook dela!) e no orçamento tinha bandeirola. O que? O que é bandeirola, perguntei! Depois de 2 chás de bebês e 3 aniversários já sei bem o que é bandeirola. Me apaixonei por este tipo de decoração, de scrap, tudo personalizado, colorido, estampado. Me encanta fazer! Assim, além dos doces, também estou fazendo papelaria personalizada para festas, pode ser de criança, casamento, batizado, chá de bebê.



Neste post vou mostrar o trabalho que fiz para festa da minha sobrinha, Anita. Junto com minha irmã, fiz a parte de desenvolvimento do tema escolhido. Praticamente toda a papelaria foi feita por mim, só a bandeira de trás da mesa pedi para Michaela Artesanato fazer, pois fiquei com medo de não dar tempo de fazer toda a papelaria mais os bolos, mais os cupcakes, com a Clarice em fase de adaptação na escola. Agora que a Clarice se adaptou e simplesmente ama a escola, tenho tempo para fazer tudo que quiser, oba!

Se preparem, que vem muitas fotos por aí!

A ENTRADA DA FESTA






A MESA - Para a mesa do bolo eu fiz 3 bolos, 2 tipos de cupcakes e algumas tags variadas entre Anita, 1 e vários tipos de girafas. Ainda teve o delicioso brigadeiro da Tia Nina Brigadeiros e vários doces deliciosos vindo diretamente de Varginha, terra do pai da aniversariante.






























OS BOLOS






A MESA AUXILIAR - Esta mesa serviu para apoiar as garrafinhas de suco, pratos, garfinhos, guardanapos. Para esta mesa foram feitos os leques de papel.




OS VASINHOS - Cada mesa tinha uma vasinho de vidro diferente, todos reaproveitados. Para estes vasinhos foram feitas 4 tipos diferentes de tag.





Como o banheiro era meio escondido, fiz também uma lousa indicando o caminho...



Para as lembranças foram girafas de pelúcia com a tag no pescoço: Adote uma Girafa (esqueci de fotografar) e os deliciosos Bem-Vividos da Rita de São João.



Esqueci de tirar fotos de outros detalhes da decoração, como o varal de pompons de seda, a jabuticabeira cheia de lanternas japonesas e as bexigas de gás amarradas nas cadeiras dos convidados e na saída da escada.

E por último, nós... felizes, não só por que a festa ficou como imaginamos, mas por conseguir reunir pessoas queridas de vários cantos do Brasil para comemorar a coisa mais importante do mundo, a vida! 


Beijos, Lau

4 comentários:

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...