24 de fevereiro de 2010

Neste calor, peça uma SALADA




Com este calor nada melhor para comer do que uma salada. E não digo uma salada apenas de entrada, mas sim como prato principal. Tenho uma receita que adoro. Vi esta receita no programa SUPERBONITA da GNT. Faz tempo, nem me lembro qual foi a convidada. Foi amor a primeira vista e o resultado não decepcionou. Além de gostosa é uma refeição muito saudável. Temos a quinoa, que é composta de proteínas de alto valor nutricional, e é adequada para celíacos, uma vez que não contém glúten. As amêndoas são ricas em vitaminas do complexo B e alguns minerais. E ainda as verduras, que dispensam apresentação dos benefícios. 
Aqui segue a receita completa: 

Salada Quente

 Ingredientes:

1 xícara de quinoa em grãos, já cozida
Redução de mel e vinagre balsâmico
(colocar 150ml de cada ingrediente em uma panela e deixar no fogo até reduzir o volume e ficar com uma consistência mais grossa. Cuidado para não ficar grudento)
½ peito de frango cortado em cubos temperados
Amêndoas em pedaços
Tomate cereja
Rúcula
Alface rasgado

Modo de fazer:

Em uma travessa coloque a rúcula, o alface, os tomates cerejas cortados ao meio, a quinoa e as amêndoas.  As amêndoas podem ser cruas ou fritas na manteiga. Eu prefiro deixá-las na frigideira com um pouco de manteiga até ficarem bem douradas. Refoge o frango com cerca de uma colher de sopa da redução de mel e vinagre. Junte o frango com os outros ingredientes. Coloque um fio de azeite. Se preferir coloque sal e pimenta moída na hora a gosto.

Bon Apetit, Lau

Um comentário:

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...