12 de fevereiro de 2010

Dicas da Tia C. - Capim Santo





Em Janeiro estive em São Paulo e finalmente tive a oportunidade de almoçar no tão comentado Capim Santo. Há muito tempo queria experimentar estas combinações tão únicas preparadas pela Chef Morena Leite. É claro que a Tia C. já foi lá e também aprovou o local.

O restaurante de São Paulo é uma filial do Capim Santo de Trancoso - BA, inaugurado em 1985, pelo casal Fernando e Sandra Marques. O restaurante foi erguido em cima de uma plantação de capim santo, daí nome.  “Ele [capim santo] acalma as pessoas. Tem tudo a ver com o clima”, diz Morena Leite, em entrevista ao site Capital Gourmet, que cresceu dentro do restaurante dos seus pais, onde desenvolveu sua paixão por gastronomia.

Formada em patisserie e cuisine pela prestigiada Le Cordon Bleu, a chef Morena Leite prepara seus pratos em uma cozinha envidraçada, no seu restaurante nos Jardins. Nesta antiga residência, podemos encontrar uma atmosfera tranqüila, agradável, repleta de árvores, pitangueiras, coqueiros, jabuticabeiras e uma grande figueira, recriando o ambiente de Trancoso.

Sobre o estilo dos pratos servidos no restaurante a própria Chef define:
“É uma cozinha brasileira contemporânea que se une com as técnicas francesas, a disposição no prato e os nomes. Ao invés de fazer o doce de abóbora eu transformo em um terrine, que remete aos sabores do Brasil. Tento lapidar os ingredientes com várias opções saudáveis”.

O restaurante funciona em sistema de Buffet no almoço, o preço varia de acordo com o dia da semana. Existem diversas opções de salada, petiscos e o cardápio de pratos quentes é bem variado, da tradicional feijoada a paella. Sem contar as tapiocas, salgadas de queijo coalho ou doces, e a mesa de sobremesa, destaque especial para o brigadeiro feito de capim santo. Eu experimentei um pouco de tudo e estava ÓTIMO!!!!
Para completar o clima é bastante agradável, ideal para um lindo dia de sol.






Bon Apetit, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...