10 de fevereiro de 2010

Papel de parede

Esta semana procurei papel de parede para 3 clientes e estou com eles na cabeça.


Vocês sabiam que o papel de parede surgiu na China, aproximadamente duzentos anos antes de Cristo? Era rudimentarmente produzido com papel de arroz, totalmente branco, portanto sem qualquer tipo de detalhe decorativo. No Brasil, o papel de parede apareceu com a forte imigração européia no final do século XIX. Porém, até 1930, a importação desse produto era pequena em função dos altos custos. Em 1960, com a modernização da indústria brasileira o papel tornou-se mais acessível e se popularizou. Hoje ele está super em alta e podemos encontrá-lo em muitas estampas e cores, deixando as casas mais alegres, charmosas e aconchegantes.

A referência mundial em papel de paredes é a inglesa Tricia Guild. Em uma entrevista à revista Casa e Jardim, Tricia dá um conselho para as pessoas que ficam inseguras na hora de colocar cores mais ousadas na decoração. Ela sugere que a pessoa repare que cor de roupas gosta de usar: em geral usamos cores que nos agradam e nos deixam seguras.



Eu sempre uso papel de parede em meus projetos, por eles trazerem muita personalidade ao ambiente. Navegando pela internet achei um site que vende uns papeis muito legais e diferentes. Eu ainda não comprei nada nele para falar sobre atendimento, prazo de entrega e etc, mas vale a pena conferir. Anotem aí: http://www.papeldeparededosanos70.com/.


                           

E você, tem algum lugar que gostaria de usar papel de parede? Me mande uma foto que eu te ajudo a escolher.
Beijos, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...