11 de junho de 2012

Batatas e Decoração



Oi gente, como foram de feriado? Para um jantar preguiçoso nesta segundona minha dica é: batatas! Quente ou em forma de salada, esta pode ser uma opção rápida e completa para o seu jantar. Este prato reune carboidratos, proteínas e vegetais. Preparo sempre "de olho", com os ingredientes que tenho, portanto não tenho as quantidades.



É muito simples: apenas corte as batatas em quadradinhos, pode ser com casca ou sem, e coloque para cozinhar em água quente com sal. Quando estiverem prontas, acrescente ervilhas congeladas. Espere um minuto e escorra tudo. Junte uma lata de atum ou sardinha e salsinha. Neste caso cortei a salsinha grosseiramente, pois queria que ela tivesse bastante presença. Para dar um sabor mais forte coloque um pouco de azeitonas pretas picadas.
Você pode simplesmente servir com azeite, maionese ou preparar o molho que quiser. Eu gosto muito de mostarda e fiz um molho para mim: mostarda dijon e creme de leite. Ficou muito bom!



Vocês reparam no vasinho de flor que está no fundo da foto? Ganhei da minha sogra na última vez que fui para Ribeirão Preto. Adoro ele. Gosto muito de peças assim, pequenas, discretas, mas com charme e personalidade! Esta peça é da Floricultura Galeria das Flores, e lá tem muitas outras coisas lindas!!!

beijos, Lau


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...