12 de novembro de 2012

Bolinhos de Carne de 1968!



Um dia minha avó falou que ia fazer uma receita de um livro. Como? Livro de receitas? Eu nunca tinha visto livros de receitas na casa da minha vó. Ela em geral utiliza seu próprio caderno de receita, com receitas antigas, novas ou de amigas. É claro que fiquei mega curiosa e quis ver o livro. Era a coleção Bom Apetite, da Abril Cultural. Ri muito vendo o livro. As fotos são muito feias, uma pior que a outra. E achei a maioria das receitas estranhas. Mas, o bolinho de carne que minha avó fez não decepcionou, ficou ótimo! Minha avó, muito fofa, arrumou na travessa igual a foto do livro.




Bolinho de Carne
Bom Apetite

200g de carne moída
200g de linguiça, sem a tripa, bem picadinha
100g de presunto picadinho
50g de manteiga
100g de queijo parmesão ralado
1 xícara de miolo de pão amanhecido, molhado com leite e espremido
3 ovos
salsa picada
farinha de trigo
farinha de rosca
noz moscada
óleo de soja
sal
pimenta do reino

1- Em uma vasilha colocar: salsa, carne, linguiça, miolo de pão, presunto e o queijo ralado. Temperar a mistura com noz moscada, pimenta do reino e sal a gosto. Lembrar que o presunto e a linguiça já são salgados. Misturar. Juntar um ovo e misturar bem até ficar bem homogêneo;
2- Fazer bolinhas e achatar utilizando as mãos. Passar na farinha de trigo, no ovo batido e depois na farinha de rosca;
3- Em uma frigideira grande, colocar a manteiga com bastante óleo. Fritar de ambos os lados, deixando bem dourado. Deixar secar em papel toalha.

Saboroso!

Lau


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...