4 de abril de 2013

Limoncello Caseiro



Desde janeiro estou querendo fazer uma receita de Panna Cotta de Limoncello, mas para isto eu precisava de limoncello, claro! Como não tinha aqui para comprar resolvi fazer. Prefiro chamar o resultado de bebida tipo limoncello. Não sei se é tão gostosa como o limoncello para beber puro, uma vez que dá para perceber o gosto de vodka, que eu não gosto muito. Porém, para utilizar na culinária ficou ótimo! Como nem limão siciliano eu tinha, fiz com tahiti mesmo. Resultado aprovado!

Se você quiser ler um pouco mais sobre a bebida clique AQUI. No próprio Wikipédia tem receita de limoncello, mas eu fiz a do blog Techinocolor Kitchen.

Limoncello Caseiro

Utensílios utilizados: raspador de casca de limão, copo medidor, uma garrafa de 2l.

6 limões sicilianos (eu usei tahiti)
2 xícaras (480ml) de vodca
2 xícaras (400g) de açúcar cristal
3 xícaras (720ml) água

1- Retire a casca dos limões em longas tiras, evitando remover a parte branca;. 

2- Coloque as cascas e a vodca em uma garrafa ou pote de vidro com capacidade entre 1,4 e 2 litros. Feche bem e coloque em um lugar fresco e escuro por 2 semanas;.
3- Leve a água ao fogo em uma panela grande. Quando começar a ferver, junte o açúcar. Ferva em fogo baixo até o açúcar dissolver. Retire do fogo e deixe chegar à temperatura ambiente. Despeje a calda de açúcar na garrafa com as cascas de limão e a vodca, feche bem e deixe em um lugar fresco e escuro por mais 2 semanas;

4- Passe por uma peneira fina e descarte as cascas 
Guarde no freezer e sirva gelado.

Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...