23 de abril de 2013

Terapia Gastronômica Episódio 3: Jantar Light e Fofocas em Dia!




Olá... Estamos de volta!!!

Desta vez desviamos um pouco o tema de países para testar um menu com proposta mais light, e nem foi preciso muita discussão para definirmos o tema do cardápio: por incrível que pareça, foi unanimidade. Isto porque no final do encontro do mês passado comemos tanto que acabamos o jantar quase em silêncio... e esta definitivamente não é a proposta pra estes momentos, né?? Além do mais, estávamos em período pré-páscoa e economizar nas calorias ingeridas foi bem conveniente!!





Bem, como sempre algumas de nós foram para a “função” e outras ficaram fazendo companhia, mas todas falando bastante (e ouvindo é claro... rss). E desta vez uma novidade: a visita da Patilene que veio nos prestigiar e contar suas novidades também. Foi uma noite de “updates” já que fazia quase 1 mês que não nos víamos. É incrível como muita coisa acontece em 1 mês!!!: uma de nós está grávida e descobriu que vai ter uma menina (viva!!), a outra estava se preparando para uma viagem surpresa planejada pelo namorado (o máximo!!... maridos/namorados, inspirem-se!!), novidades sobre os últimos preparativos pro casamento, muitas notícias de trabalho, fora as novidades das baladas (ok: paremos por aqui... rss).





Tivemos também “chefs” novas estreando: Gabi estreou preparando um drink caprichado e muito gostoso e Kiki, que já fez o drink no primeiro encontro, estreia na cozinha com uma sobremesa deliciosa.
Sabe que eu estava aqui fazendo esta resenha e pensando: a gente fica aqui comentando que tudo ficou uma delícia, e quem ainda não testou nenhuma receita pode pensar que estamos exagerando, mas eu garanto que SE um dia alguma coisa ficar meia boca vamos assumir, tá...??  (se!!! Rss)
Ok ok!!! Chega de lenga-lenga... Vamos ao menu!!!





Entradas:
“Patê” de Cottage – servido com torradas integrais (chef Virgínia)
Rolinhos de Kani e de Espinafre - com folha de arroz e bifum* - e molho de shoyu com gengibre (chef Anelize)
* Macarrão de arroz















Prato Principal:
Rosbife de filé mignon com ervas e especiarias (chef Martinha)
Vegetais na chapa de ferro com ervas (chef Carol)







Sobremesa:
Creme de Banana com Iogurte e Calda Caramelizada (chef Kiki)














Drink:
Lichia Dream (chef Gabi)





Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...