11 de novembro de 2013

Creme de Espinafre



Quinta feita passada fiz um jantar meio correndo aqui em casa. Estamos alternado entre jantar "comida" mesmo (arroz, carne) e um lanche. Quinta seria lanche, mas resolvi fazer uma sopa de entrada. 

Fiz meio por olho mesmo e o resultado foi surpreendente. Minha pequena gulosa estava morrendo de fome e já começou a comer enquanto que terminava de colocar a mesa. Ela comeu com tal boca que meu marido já falou: "Deixa eu provar esta sopa, pelo jeito parece estar boa". Então eu ouço: "Hmmm....hmmm". Nem o sal eu tinha provado e fiquei surpresa de ver que a sopa ficara realmente boa. Gosto de comida assim, simples, com poucos ingredientes, rápida de fazer e saborosa, quem não gosta? 

Comemos assim mesmo, pura. Porém no outro dia fui comer um restinho que sobrou e resolvi colocar um pouco de "créme fraiche". Não é que ficou melhor ainda ! Quando o branquinho do meio da sopa acabou a Clarice disse: "Mé (mais) e apontou para o pote do creme que ainda estava sobre a mesa. Pequena, mas sabida!




Este creme é como um creme de leite meio azedo, se eu estivesse no Brasil, colocaria creme de ricota, creme de leite ou um iogurte natural integral no lugar do "créme fraiche". Na foto a sopa está com o creme + croutons + broto de "alguma coisa" (eu compro algumas coisas sem saber o que é por não entender a língua). No domingo fiz a sopa de novo para confirmar a quantidade dos ingredientes e colocar aqui no blog. Aqui compro tudo semi-pronto, a batata já descascada e picada, a cebola picada e o espinafre já desfolhado e lavado! Assim, fica fácil demais, né?!

Creme de Espinafre
Saias Cadeiras e Panelas

Utensílios utilizados: uma panela média, uma colher, liquidificador.

340g de batata cortadas em quadradinhos (acho que umas 2 batatas médias) 
80g de espinafre (cerca de 1/4 de espinafre ou umas 3 xícaras)
1 cebola picadinha
1 colher de manteiga
650 ml de água


1- Em uma panela com fogo baixo, coloque a manteiga e a cebola e deixe dourar bem. Junte a água, a batata e o sal e deixe até as batatas ficarem cozinhas;
2- Coloque as folhas de espinafre e deixe 2 minutos. Desligue o fogo;
3- Bata todo o conteúdo da panela no liquidificador até ficar bem cremoso. Se achar muito grosso coloque mais um fio de água. Acerte o sal e sirva quente.

Beijos e um bom começo de semana !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...