5 de novembro de 2013

Testando O "Cupcake Maker"



Como comentei no post do bolo de prestígio ainda mais gostoso, na casa que estou morando não tem forno. Na verdade até tem um conjugado com o microondas, mas ainda não botei muita fé nele. É bom para pizzas congeladas e coisas deste tipo, mas uma torta, um pão, ainda não animei. Na verdade nem tenho estrutura para fazer estas coisas, não tenho bancada de trabalho para sovar e não tenho ferramentas. Apesar de sentir falta da minha terapia culinária não me importo. Estou curtindo o que tenho de novidade aqui.

Uma coisa que vi e que quis testar na hora é o fazedor de cupcakes. É igual aquelas sanduicheiras elétricas, mas desenhado para fazer cupcakes. É pequena e custa barato, a partir de 36 reais.



Resolvi testar com uma receita de cupcake de cenoura que eu adoro, Fiz 1 quarto da receita e tive o rendimento de 8 bolinhos. Para usar a máquina é só colocar as forminhas para cupcake e preencher 2/3 com a massa escolhida. Fechar e ligar na tomada. A indicação do fabricante disse que poderia ficar pronto em 10 minutos, mas os meus ficaram melhores com 12.



Funcionou e realmente é muito prático. O único problema é que meus bolinhos não ficaram altos e lindos. Talvez por que eu tenha aberto a máquina nos 10 minutos e eles ainda não estavam prontos. Talvez este seja o defeito da máquina. Vou fazer novos testes.
(Atualização - testei de novo e ficaram lindos - veja AQUI)




Mas, confesso que depois que enchi meus bolinhos com cobertura de Nutella, estes "buracos"que ficaram em cima nem pareciam defeitos!

beijos, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...