25 de janeiro de 2015

DETOX x DIETA

Vamos falar um pouco sobre o detox para não confundir. Detox não é dieta. As propostas do detox são diferentes. Há muitas restrições no detox, o que não significa que são restrições que eu quero ou devo seguir em uma dieta ou em um estilo de vida. São restrições só para o detox.

No detox não vamos consumir carnes, nem alimentos lácteos, nem alimentos que contenham glúten. Isso não é minha opção de vida, mas isso é necessário para o detox. 

Não há tamanho certo de porção, pois isso não é um atendimento nutricional, é só uma sugestão de cardápio. Na receita de algumas preparações haverá quantidade, mas isso serve para saber as proporções. Também há sugestão de consumo de porções de frutas. Mas, não há restrição calórica, o que torna o detox um pouco mais baixo em calorias do que uma dieta normal, são as restrições impostas. 

Nos primeiros dias é normal sentir um pouco de fome e até ter um pouco de dor de cabeça. Estamos fazendo uma alimentação bem diferentes do comum e o nosso corpo sente muito isso. Sente falta do café, da gordura, do carboidrato simples. Mas rápido, muito rápido mesmo ele se acostuma e, por volta do quarto dia você deve estar se sentindo bem, disposta e leve.

Faça ajustes se necessário. Se o seu dia for muito longo, coloque mais lanches (frutas) ou tome os shakes que vou passar a receita. Em uma dieta, dá para dar uma escapadinha ou outra sem prejudicar os resultados, no detox não. Para ter o resultado buscado não há escapadas. Mas, lembre-se são só 7 dias, você ainda tem 358 no ano para comer o que quer!

Lau



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...