30 de janeiro de 2015

#DiárioDetoxSCP : Dicas Dia 03

Oi pessoal, já estou chegando no terceiro dia de DETOX. Segue as instruções para o dia de hoje:

Salada de chicória com figos - Bem simples, uma boa chicória cortada bem fininho, temperada com um pouco de limão, azeite, sal. Colocar 1 figo fresco cortado em 4 pedaços por cima e jogar um fio de mel.

Todas as receitas abaixo foram extraídas do livro DETOX de Andrea Henrique

Lasanha de berinjela - 1/2 berinjela, 1 tomate, 50g de tofu, 1 colher de sopa de cebola, ervas a gosto e manjericão. Corte a berinjela em fatias finas, grelhe em uma frigideira anti aderente com azeite, coloque as ervas e reserve. Corte um tomate ao meio, tire as sementes, coloque em uma forma antiaderente com azeite e leve ao forno por 20 minutos. Pegue uma fatia do tofu, tempere com sal, azeite e ervas desidratadas a gosto.
Faça um molhinho de tomate usando tomates, alho, cebola, azeite e salsinha e cebolinha. 
Monte a lasanha: uma camada de berinjela, uma parte do tomate assado, um pouco de tofu, repita a sequência e finalize com o molho de tomate. Leve ao forno para aquecer e sirva.

Maça recheada com ameixa - Pegue uma maça e faça um furo no meio, retirando o caroço e as sementes. Coloque dentro 2 ameixas pretas secas sem caroço. Embrulhe em um papel alumínio, coloque dentro de um potinho e leve ao forno baixo por 30 minutos. Espere esfriar, jogue canela por cima e sirva com folhas de hortelã.

DICA: Ou eu já vou fazer minha maça junto com a berinjela, ou vou fazer o tomate na frigideira e a maça no microondas (4 minutos). Tenho dó de ligar um baita forno só para colocar uma maça, é muito desperdício. Se você tem aqueles forninhos pequenos pode fazer nele.

Creme de couve-flor - Refogue 1/2 cebola com azeite, quando estiver bem dourada acrescente 500ml de água e deixe ferver por 20 minutos. Adicione a couve-flor (300g) já lavada e cozinhe por mais 10 minutos. Espere esfriar, bata no liquidificador, coloque sal e ervas  e sirva. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...