19 de janeiro de 2015

Panqueca de Chocolates Para Adoçar Seu Café da Manhã.



Na verdade, esta panqueca não adoça muito o seu café da manhã. Ela é bem pouco doce, mas é justamente por isso que fica perfeita. Quando fui para França a primeira vez fiquei impressionada de ver como os franceses comiam muitos doces. O café da manhã é doce, os lanches são doces. Para a gente, acostumada com o pão com requeijão e pão de queijo para os lanches, achei aquilo muito estranho e, muito doce! Mas, na verdade se formos ver, não é tão doce assim. Tá certo que não é salgado, mas não é este doce que o brasileiro está acostumado. É um doce bem pouco doce. Não pesa, não enjoa e vai bem sim, a qualquer hora. 



Esta panqueca de chocolate é feita com cacau em pó e seu sabor fica bem de chocolate, praticamente sem nota de doce. Por isso combina bem com frutas e uma chuvinha de açúcar de confeiteiro. Também fica perfeita com banana e mel, geleias e, como era indicado no livro, com manteiga e mel.



Panquecas de Chocolate
Adaptado do livro La Tartine Gourmande

3/4 de xícara de farinha de trigo
4 colheres de sopa de amido de milho
2 1/2 colheres de sopa de cacau em pó
2 colheres de sopa de açúcar - eu uso o demerara orgânico
1 pitada de sal

2 ovos
1 1/4 xícaras de leite
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 colher de sopa de manteiga derretida

manteiga para untar a frigideira

1- Peneire todos os secos em uma tigela grande. Faça um buraco no meio e jogue os ovos, o leite e a manteiga derretida. Vá mexendo com o batedor de arame do meio para as laterais, incorporando os secos nos molhados aos poucos. Mexa bem até ficar liso e uniforme.
2- Unte uma frigideira anti aderente, de preferência aquelas próprias para panqueca. Jogue uma concha da massa dentro e vire rapidamente. Deixe cozinhar um pouco, até ver que as beiradas estão secas. Passe a espátula pelas bordas e vire a panqueca. Espere um minuto e retire. Repita o processo até acabar sua massa. A ideia é que as panquecas fiquem o mais fino possível.

Sirva imediatamente de acordo com a sua preferência.

Beijos, Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...