13 de abril de 2012

Dia de brusquetas



Adoro preparar brusquetas para o jantar de sexta-feira. Acho que elas dão o clima de final de semana e combinam com uma cerveja ou vinho, que também são uma boa pedida para sexta a noite. A minha preferida é sempre de tomate com alho, majericão e queijo parmesão, mas fiz uma de abobrinha que achei que desbancou a de tomate. Muito, muito simples, a brusqueta de abobrinha ficou muito saborosa. Fiz a de tomate também para não perder o costume, mas ela ficou mais sem graça perto da outra.






Brusquetas

Abobrinha

Cortar a abobrinha bem fininha, usei o ralador. Cortar alho em lâminas, eu usei uns 3 dentes para cada abobrinha. Refogar o alho em azeite, juntar a abobrinha. Colocar sal e pimenta do reino moída na hora a gosto. Deixar um pouco até a abobrinha ficar cozida, não tem necessidade de colocar água. Dispor as abobrinhas sobre fatias de pão (neste dia eu usei pão integral), colocar mussarela e um pouco de orégano seco. Levar ao forno rapidinho, só para derreter o queijo.

Tomate

Picar tomate e alho em lâminas e colocar em uma tigela. Temperar com sal, azeite e umas folhas de manjericão. Deixar descansando um pouquinho para o tomate incorporar bem o sabor. Se quiser fazer marguerita colocar queijo mussarela por cima. Eu gosto sem e com o queijo.

Bom final de semana,
Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu comentário?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...